Ex-presidente do BC conduz live para selar estreia do Instituto de Formação de Líderes no NE

Gustavo Franco, sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos, é convidado de evento promovido pelo IFL Brasil

O Instituto de Formação de Líderes (IFL Brasil) está instalando sua primeira base no Nordeste, que ficará no Recife, e sela a chegada à região com palestra do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, um dos responsáveis pela implantação do Plano Real no País. A videoconferência ocorre nesta segunda-feira (28), das 18h às 20h30, pela plataforma Zoom.

O sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos lançou em maio seu último livro “Lições Amargas”, pelo selo História Real, da editora Intrínseca. Na obra, Gustavo Franco fala sobre taxas de juros, responsabilidade fiscal, mercado de trabalho e comércio internacional, e como o adiamento das reformas e a cooptação de grupos de interesse condenam o Brasil às décadas perdidas.

Franco também aborda o Brasil nos tempos de pandemia, condena o negacionismo, e argumenta como o “ataque sistemático à expertise ou à ideia do uso de conhecimento especializado para lidar com temas complexos” define a “morte da expertise”.

Esta será a segunda live dirigida a empresários de Pernambuco e estados vizinhos. A primeira, no dia 14 de junho, foi com um dos idealizadores do IFL Brasil, co-fundador e chairman da Localiza, o empresário Salim Mattar.

Formar e engajar lideranças alinhadas ao liberalismo no debate sobre os desafios econômicos, sociais, urbanos e sociais estão entre os principais objetivos da recém-criada base local do IFL Brasil. A entidade é apoiada pelo movimento Atitude Pernambuco, entidade multissetorial que reúne 24 empresários do estado. Os cursos da organização começam em agosto.

SOBRE O IFL BRASIL

O Instituto de Formação de Líderes Brasil (IFL) é uma entidade civil sem fins lucrativos, com objetivo de formar líderes conscientes de seu papel político, econômico e social. A instituição tem sua base em valores do Estado Democrático, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada, além de defender o “princípio da subsidiariedade”.

A formação de pessoas engloba diversas atividades, a exemplo de debates com lideranças empresariais, políticas e intelectuais com a realização de eventos exclusivos para os seus associados. Para se tornar um filiado, o interessado deve fazer a sua inscrição em uma das unidades locais de sua cidade. As empresas também podem se tornar parceiras do instituto.

A chegada da organização à capital pernambucana é fruto de um esforço do grupo multissetorial Atitude Pernambuco, que congrega 24 lideranças empresariais do estado. Além da primeira representação no Nordeste e da unidade pioneira, que fica em Belo Horizonte (MG), a entidade também está presente em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Vitória (ES), no Distrito Federal (DF) e em Porto Alegre (RS).

Em nível nacional, o IFL Brasil já formou 334 pessoas e possui mais de 280 associados. Com atuação nacional, conta com apoio e patrocínio de empresas como Localiza, Gerdau, Porto Seguro, Suzano, Évora e outras gigantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × quatro =