Caixa Econômica Federal inaugura nova agência em Serrinha

A Caixa Econômica Federal  inaugurou, nesta segunda-feira (7/6), em Serrinha (BA), a Agência Barão de Lucena. O evento faz parte do plano de expansão da rede de atendimento do banco, que vai entregar 130 novas unidades em 128 municípios este ano. A solenidade contou com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, empregados do banco, autoridades do município e do estado, além de representantes da economia local.

A unidade está localizada na Av. Mário Andreazza, 133, no bairro Ginásio, e vai oferecer todo o portfólio de produtos e serviços da Caixa, além de operar os programas sociais do governo federal, priorizando, neste momento, os serviços essenciais. Além da população da localidade, a nova agência também atenderá a população dos municípios vizinhos de Barrocas, Biritinga, Candeal, Ichu, Lamarão e Teofilândia. A partir de agora, Serrinha passará a contar com uma rede física de atendimento de duas agências, quatro casas lotéricas e três correspondentes Caixa Aqui.

Com área de 329,5 m², a agência abre com uma estrutura de 10 pessoas, entre empregados próprios e terceirizados. O horário de atendimento será das 8h às 13h e o autoatendimento contará com três terminais, que ficarão em operação das 6h às 22h.

A agência está adaptada para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, obedecendo ao modelo atual de ergonomia e modernidade, com sinalização interna e mobiliário adequado ao padrão de atendimento. Além disso, apresenta padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

Plano de expansão da Caixa

Serão 130 unidades inauguradas até o final de 2021, sendo 51 especializadas em agronegócio, que visam a aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior do país.

Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,2 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, a Caixa conta com cerca de 9 mil correspondentes Caixa Aqui, mais de 13 mil unidades lotéricas, 2 agências-barco e 10 agências-caminhão, somando mais de 26 mil pontos de atendimento físico ao cidadão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =