Reforma do mercado municipal de Itagimirim beneficia 200 famílias

Reforma do Mercado Municipal de Itagimirim foi entregu pelo governador Rui Costa (Foto: Fernando Vivas/GOVBA)

O Mercado Municipal de Itagimirim, município do extremo-sul do estado, foi reformado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e entregue pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (20), beneficiando 200 famílias de pequenos agricultores. Durante a reinauguração, Rui também entregou 30 barracas e 30 kits de feira e visitou o Colégio Estadual Loíde Alcantara Neves, para o qual anunciou melhorias. Rui também determinou estudos para outros investimentos no município.

Rui comentou que a Bahia é o estado que tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. “Com um empréstimo de R$ 1,5 milhão no Banco Mundial pudemos financiar, dar assistência técnica e implantar mercados como este para melhorar a comercialização dos produtos. Quanto maior e melhor a renda do Agricultor, ele vai gastar o dinheiro na cidade, o comércio vai vender mais, vai arrecadar mais, vai gerar emprego e as pessoas vão melhorar de vida”, afirmou.

Permissionário do mercado, Jurandir de Jesus disse que o sonho dos feirantes era ter o mercadinho como ele está hoje. “Está chegando no ponto que a gente quer, porque antigamente, onde ia botar a mercadoria para vender, né? Não tinha lugar. Hoje, graças a Deus, a gente já tá tendo”.

Outras obras

Ainda em Itagimirim, Rui autorizou investimentos para melhorar a iluminação na praça da Bíblia, o conserto de uma ponte já existente e o estudo, pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para a construção de uma outra ponte.

Os mais de 200 estudantes do Colégio Estadual Loíde Alcantara Neves vão contar com as dependências da unidade totalmente recuperadas. Em visita ao colégio, Rui anunciou a reforma do prédio.

Policlínica, hospital e escola

Rui anunciou que voltará em breve à região para entregar a Policlínica localizada em Eunápolis. “A Policlínica parece um hospital pelo tamanho, é maior do que a maioria dos hospitais municipais, e tem a função de realizar as consultas e os exames que a grande maioria das cidades sequer tem para oferecer, mesmo em clínicas particulares. Ela vai atender à região inteira, oferecendo inclusive o transporte, micro ônibus com wi-fi e ar-condicionado”.

O governador falou ainda sobre a construção do Hospital da Costa das Baleias. “Vamos publicar nos próximos dias o edital de licitação para construção do Hospital da Costa das Baleias em Teixeira de Freitas, para reforçar a saúde pública em todos os 11 municípios da região. Também em Teixeira, iniciamos a construção de uma nova escola estadual, no lugar onde fica o antigo CSU, com 24 salas, laboratório e equipamentos de cultura e esporte, inclusive uma piscina semi-olímpica”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =