Polo de Economia Criativa tem 50% das obras concluídas

Prefeito Bruno Reis vistoriou neste sábado as obras do Doca 1, no Comércio (Foto: Betto Jr./Secom)

As obras para implantação do Polo de Economia Criativa, conhecido como Doca 1, no Comércio, foram vistoriadas pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (29). Com 50% das intervenções concluídas, o equipamento que está sendo construído pela Prefeitura de Salvador  já possui fundação, cobertura e módulos construídos, e entrará em fase de acabamento com colocação de revestimentos e pavimentação. A estimativa é que os serviços sejam finalizados no final de agosto.

O Doca 1 vai funcionar como uma plataforma de negócios para fomentar o desenvolvimento das empresas e a produção e distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual, a criatividade e cultura como insumos primários. O lugar terá 2.468 m² de área e poderá abrigar ao menos 40 empresas criativas da capital baiana de setores como cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais.

Na estrutura, os participantes conviverão em uma rede de espaços compartilhados, com acesso a cursos, oficinas, consultorias e eventos. Além disso, a estrutura terá espaço gastronômico, estúdios, ateliês, restaurante escola, uma praça de eventos e loja conceito.

Novas sedes

Ainda no Comércio, Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e de diversos secretários, percorreu a Rua Miguel Calmon para vistoriar imóveis que poderão receber sedes de órgãos municipais. Dentre eles estão as secretarias de Inovação e Tecnologia (Semit), Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Educação (Smed) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), dentro da estratégia de reocupação e revitalização do Centro Antigo.

Nos últimos anos, foram transferidas para a região as secretarias de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Gestão (Semge), Cultura e Turismo (Secult), além da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Por fim, na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Shopping Salvador, o prefeito visitou mais um edifício que futuramente receberá instalações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + 10 =