Le biscuit cresceu 725 posições na lista de sites mais acessados do país

A Le biscuit celebra em maio o primeiro ano de abertura do comércio online com a consolidação de sua presença digital e um crescimento consistente em seus canais multiplataformas de vendas e atendimento aos clientes. Entre janeiro e abril deste ano, a varejista cresceu 725 posições na lista de sites mais acessados do Brasil e 16 mil lugares no ranking global, segundo dados da Similarweb, plataforma britânica de análise de dados e mensuração de audiência.

Nesse período,  o site chegou a 2.652.524 acessos em abril. Já são mais de 10,7 milhões de vendas em canais digitais. O desempenho é fruto da estratégia de omnicanalidade adotada pela marca, integrando os diferentes canais online de vendas, aplicativo, portal e redes sociais, além de soluções inéditas como o Le+, que permite acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Code, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas (sem custo de frete) ou receber em casa.

“Estamos muito satisfeitos em conquistar no primeiro aniversário digital da marca uma performance tão positiva, reflexo de um trabalho constante em todas as frentes da operação para oferecer ao público uma experiência de compra diferenciada”, afirma David Lee, CEO da Le biscuit.

Ao longo do ano passado, a Le biscuit passou a contar com a Raccoon, uma das melhores agência de Marketing Digital da América Latina, e a ferramenta Salesforce (solução de CRM), que ajudaram a viabilizar o crescimento digital da marca por meio de campanhas digitais e da integração dos canais físico e online.

Vendas online

Por meio da expansão das plataformas digitais, a Le biscuit ampliou o seu engajamento junto ao público nas redes sociais, já teve mais de 1 milhão de downloads do seu aplicativo para otimizar a experiência de compra. Além disso, fortaleceu o programa de vantagens Clube Minha Le, que cresceu 239% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 e possui atualmente mais de 3,2 milhões de membros. Entre as demais ações estiveram a automação da rede com 130 auto-caixas em 55 lojas, e adoção do Pix.

As vendas online da Le biscuit seguem em ritmo acelerado, com aumentos de
334% nas vendas captadas, 300% nos pedidas e 40% na taxa de conversão. O retire em loja, por sua vez, já representa um total de 30% do volume de pedidos, permitindo ao cliente realizar as compras sem pagar frete. A contribuição dos canais digitais nas vendas da companhia é crescente. Em março, 18,5% das vendas ocorreram através de novas formas de relacionamento com os clientes.  A marca tem uma audiência consolidada na internet: são mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook.

Não por acaso, a Le biscuit foi reconhecida no ano passado como o varejo online mais admirado da Região Nordeste no “Prêmio E-Commerce Brasil 2020”, considerada a premiação mais tradicional e relevante do setor de comércio eletrônico do país.

Atualmente, a Le biscuit possui uma rede com 145 estabelecimentos no Brasil — 138 lojas próprias e sete franquias. Os clientes encontram os itens em diversos canais, como site, aplicativo disponível da Apple Store e Play Store, e nas 145 lojas físicas da rede no país. Por meio do inovador Le+, é possível acessar um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Code, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas (sem custo de frete) ou receber em casa. Já por meio do Auto Atendimento, os clientes efetuam o pagamento das compras de maneira mais cômoda, segura e sem filas.

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