Engie abre 250 vagas para operação dos gasodutos da TAG

A Engie, maior empresa privada de energia do Brasil, com foco em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, infraestrutura de gás e soluções energéticas, vai assumir a operação e manutenção da malha de gasodutos de transporte da TAG. Até dezembro, mais de 250 novos profissionais serão contratados pela empresa para trabalhar na área e desempenhar o serviço que será realizado pela Transpetro até junho de 2022.

A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás em território brasileiro. São 3.700 km na região costeira, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.

As vagas abertas pela Engie são para trabalhar em cidades das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Em agosto, a empresa dará início ao treinamento do time operacional. Para se candidatar a um dos cargos oferecidos, os interessados devem se inscrever por meio do site Jobs.engie.com.

Empenhada em liderar uma mudança no setor de energia e fomentar a equidade de gênero dentro da empresa até 2030, a Engie incentiva a candidatura de mulheres aos postos de trabalho oferecidos.

“Nossa companhia tem na equidade de gênero um dos pilares de sua política de diversidade. Entre os nossos objetivos não financeiros está, por exemplo, o aumento expressivo do número de mulheres em posições de liderança, passando dos 24% registrados em 2020 para 50% em 2030. Com isso, estimulamos a participação de mulheres em todos os nossos processos seletivos”, destaca Simone Barbieri, diretora de Pessoas e Cultura da Engie.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 − 2 =