O mês de maio chega com grandes novidades para o segmento de saúde do Recife (PE). A Clínica Florence, hospital de transição especializado no tratamento de pacientes em Reabilitação e Cuidados Paliativos, anunciou o início de suas operações na cidade para o último trimestre de 2021. Esta será a segunda ampliação da Clínica Florence, sendo a primeira unidade fora de Salvador (BA), o que dá início a sua expansão para outras capitais do Nordeste brasileiro.

A Clínica Florence atende a pacientes, em sua maioria procedentes de hospitais gerais, com indicação de cuidados multidisciplinares complexos com intuito de reabilitação intensiva (funcional e adequação de cuidados), redução da complexidade dos cuidados, capacitação de familiares e controle de sintomas em todas as suas dimensões (física, psicológica, espiritual e social).

Com um modelo assistencial diferenciado, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar especializada, está focada em oferecer um ambiente humanizado, com interações flexíveis a partir da necessidade de cada paciente e seus familiares, promovendo acolhimento e melhora na qualidade de vida.

O cardiologista, idealizador e diretor executivo da Clínica Florence, Lucas Andrade (centro), celebra a chegada do hospital de transição ao Pátio Rui Barbosa ao lado dos irmãos, João Luiz e João Carlos Vilaça. Modelo assistencial baiano é levado para outras capitais do Nordeste (Foto: Gleyson Ramos)

A Florence Recife será instalada no Pátio Rui Barbosa, no bairro das Graças, e terá 76 leitos, gerando cerca de 250 empregos diretos. Localizado em uma das regiões mais preservadas e arborizadas da cidade, o Pátio Rui Barbosa conta em sua estrutura com um casarão de 600m², relíquia da arquitetura do século XVIII.

“Ao longo dos últimos quatro anos, a Florence tem impactado a qualidade de vida de muitos pacientes e familiares, endereçado produtividade e sido motivo de orgulho para o seguimento de saúde na Bahia. Neste contexto, nossa aspiração de crescimento se torna um dever, uma obrigação de levar Jeito Florence para mais pessoas”, afirma Dr. Lucas Andrade, idealizador e CEO da Clínica Florence. “A chegada em Recife é motivo de grande entusiasmo. É um sonho nascido ainda no primeiro ano, quando constatamos o impacto que podemos ter na vida de pacientes e familiares nos momentos mais delicados”, completa Andrade.

Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, o empreendimento passará por uma série de adaptações nos próximos meses para montagem da estrutura hospitalar, com intervenções supervisionadas pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura do Recife.

Os interessados em fazer parte da equipe da Clínica Florence Recife já podem se inscrever nos processos seletivos, que terão suas etapas iniciais realizadas 100% online. Para conhecer as oportunidades e se aplicar às vagas, os candidatos devem acessar o site www.clinicaflorence.com.br e clicar na opção “Trabalhe Aqui”.

Principais destaques

* Hospital de transição especializado no tratamento de pacientes em Reabilitação e Cuidados Paliativos anuncia início de suas operações em Recife (PE) para o último trimestre de 2021.

* A Florence Recife será instalada no Pátio Rui Barbosa, no bairro das Graças, e terá 76 leitos, gerando cerca de 250 empregos diretos: processos seletivos já começaram através do site www.clinicaflorence.com.br

* Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, o empreendimento oferecerá um serviço inédito para os recifenses, atendendo a pacientes com indicação de cuidados multidisciplinares complexos com intuito de reabilitação intensiva (funcional e adequação de cuidados), redução da complexidade dos cuidados, capacitação de familiares e controle de sintomas em todas as suas dimensões (física, psicológica, espiritual e social).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 4 =