Carrefour promove semana dedicada a contratação de pessoas com deficiência

O Carrefour realizará entre os dias 24 e 28 de maio uma ação voltada especificamente para a contratação de pessoas com deficiência em todo o Brasil. Com diversas edições ao longo do ano, as chamadas Semanas ou Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis diversos. Com esta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional com deficiência se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem entre os dias 24 e 28 de maio pelo site: http://99jobs.com/carrefour/jobs/142323-profissionais-com-deficiencia-carrefour.

“Valorizar a diversidade e a inclusão faz parte do DNA do Carrefour e é uma questão estratégica para nós, em âmbito global. Para isso, promovemos a inserção profissional de grupos minorizados, já que entendemos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. “Temos percebido consideráveis avanços na inserção profissional de pessoas com deficiência, mas é fato que elas ainda enfrentam grande dificuldade para se inserir no mercado de trabalho”.

Além da Semana D, o Carrefour desenvolve uma série de iniciativas para o público de pessoas com deficiência. Dentre elas, a companhia divulga ao longo de todo o ano vídeos específicos com dicas de convivência, enviados para líderes e colaboradores, e conta com a confecção de coletes de identificação para colaboradores com deficiência auditiva nas lojas. O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em setembro, é comemorado com ações específicas nas lojas.

Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante 6 meses, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados “soft skills”, além de capacitação técnica para ocuparem posições de liderança no Carrefour.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − dezesseis =