Algar anuncia a compra a Vogel Telecom por R$600 milhões

A lgar Telecom  anunciou a compra da  Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática S.A pelo valor de até R$ 600 milhões. A Vogel é uma empresa de Telecomunicações, 100% dedicada ao mercado de empresas e atacado, que oferta serviços de conectividade de alta capacidade. Tem presença em 150 cidades de 13 estados e Distrito Federal e uma rede de cerca de 27 mil km de fibra ópticaem cidades eregiões que concentram potencial deconsumo emTelecome TI.

“Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da Algar Telecom, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de telecom e TI com foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas  e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas”, diz a Algar. “A rede adquirida é majoritariamente complementar à da companhia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em regiões e bairros compatíveis com seusmercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades”.

Além de novas áreas a serem servidase uma rede que totalizarámaisde 110 mil km de fibra óptica, a companhia receberá cerca de 3,4 mil clientes corporativos, aos quais passará a ofertar um amplo portfólio de produtos e serviços em telecom e TI .

Esses serviços serão estendidos também à smicro e pequenas empresas dessas regiões, segmento em que a companhia atua e tem experiência em atender. “A Algar Telecoma credita que esta transação, a partir de sua concretização, adicionará valor à companhia e seus acionistas por meio de relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, por si só, viabilizam a operação”, afirma a Algar.

A concretização da transação está sujeita às condições precedentes normais nesse tipo de operação, incluindo asautorizaçõespelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além do não exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas minoritários da controladora da Vogel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 5 =