Veracel abre inscrições para nova turma do Programa Jovem Aprendiz

A Veracel, empresa de celulose localizada no Sul da Bahia, abriu inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz e busca pessoas que tragam consigo talento e vontade de aprender, de diferentes gêneros, etnias, classes sociais, deficiências e habilidades. Serão 40 vagas disponíveis para jovens residentes nas regiões de abrangência da Veracel que irão realizar um curso de capacitação no mercado de celulose.  A iniciativa tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho e faz parte das ações da Veracel em prol da educação e apoio para a qualificação e geração de renda da comunidade. O curso disponível nesta edição do Programa é de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, ofertado pela Veracel Celulose em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os aprendizes selecionados receberão salário, alimentação, transporte e convênio médico e odontológico. Todas as informações estão disponíveis no site http://vemparaaveracel.gupy.io/ e as inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 7/4/2021, às 23h59.

No curso de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, os alunos conhecerão o processo produtivo de obtenção de celulose e darão auxílio na operação e no controle do processo industrial, seguindo todos os procedimentos operacionais, normas e técnicas de segurança, qualidade e ambientais, além dos procedimentos de prevenção orientados prela Organização Mundial de Sáude (OMS) quanto aos protocolos de Covid-19.

O aprendiz, após a qualificação, poderá atuar como operador em diversas etapas da produção, desde o tratamento da matéria-prima até a obtenção dos produtos finais, como a celulose branqueada. Ao longo do curso, os alunos associarão a teoria à prática do setor industrial, na fábrica da Veracel.

Requisitos necessários

• Idade entre 18 e 21 anos e 11 meses, no ato da matrícula. Caso o Aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação;

• Estar matriculado e cursando no mínimo o 9° (nono) ano do Ensino Fundamental ou tenha concluído o ensino médio (ou equivalente);

• Possuir conhecimentos básicos em editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet, utilizando computadores desktop ou notebook;

• Não ter tido contrato firmado com a Veracel em programas de aprendizagem anteriores;

• Disponibilidade para estudar (online) durante a Etapa teórica, das 13h às 17h (4 horas diárias) e das 08h às 15h (6 horas diárias) para realizar a Etapa Prática que acontecerá na Fábrica da Veracel;

• Não estar matriculado em nenhum curso gratuito no SENAI/DR/BA, no ato da matrícula;

• Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem, por meio do SENAI.

Inscrições

Em função da pandemia do novo Coronavírus e as medidas preventivas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o processo seletivo será realizado 100% de forma online. As inscrições e algumas etapas do processo acontecerão somente  via internet e não serão aceitos currículos enviados por meios diferentes do site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =