A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país e com forte presença digital, está ampliando a sua rede de lojas na Bahia com a abertura da primeira franquia em Porto Seguro (BA), fruto de um investimento de R﹩ 1,7 milhão por parte do franqueado. Com a nova unidade, a rede atinge um total de 41 lojas no Estado e 145 estabelecimentos no Brasil – 138 lojas próprias e sete franquias.
A iniciativa integra o processo de expansão física da Le biscuit por meio de franquias, chamado Le franchise, e focado em municípios com até 200 mil habitantes. O programa, que deve inaugurar 20 lojas em todo o país até o fim deste ano, oferece ao franqueado um modelo de negócio rentável, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, consultoria de marketing para divulgação, treinamento ao franqueado e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).
A nova loja em Porto Seguro deve aquecer a economia local e já resultou na abertura de 15 postos de trabalho diretos. Com 500 metros quadrados, foi projetada de modo a oferecer um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação, respeitando os protocolos oficiais de segurança para a prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes.
“Estamos muito orgulhosos em abrir a nossa primeira loja em Porto Seguro e nos aproximarmos do público com a nossa linha exclusiva de produtos”, destaca Carlos Guimarães, Head de Franquias da Le biscuit. “O nosso programa de franquia vem proporcionando uma excelente rentabilidade, mesmo neste momento de isolamento social”, finaliza.
Atualmente, a Le biscuit está presente em 20 cidades baianas: Lauro de Freitas, Camaçari, Salvador, Paulo Afonso, Juazeiro, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Simões Filho, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Cruz das Almas, Santo Amaro, Ipirá, Irecê, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Barreiras e Jequié.
A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, utilidades domésticas, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Os clientes podem efetuar as compras por meio de diversos canais, como site , aplicativo disponível na Apple Store e Play Store , e nas 14 5 lojas físicas da rede espalhadas pelo país.