Drivers-thru da vacinação contra a covid funcionam neste sábado até às 21Hs

A campanha de imunização contra Covid-19 segue nesse fim de semana em Salvador com a aplicação da primeira dose da vacina exclusivamente para os idosos com 61 anos ou mais, de forma escalonada. A novidade fica por conta do Corujão da Vacinação, que vai ampliar até 21h, excepcionalmente no sábado (10), o funcionamento dos drivers-thru localizados na Arena Fonte Nova, 5ª Centro de Saúde, Centro de Convenções e Vila Militar.

O horário estendido será também mais uma oportunidade para aqueles idosos que ainda não se protegeram contra o novo coronavírus possam iniciar o esquema vacinal. Os demais pontos ficarão até às 18h. Também neste sábado, os pontos de imunização na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu, e Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC), em Brotas, serão destinados exclusivamente aos idosos.

Escalonamento para idosos

Na manhã do sábado (10), das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas com 61 anos ou mais nascidas entre 10 de abril a 10 julho de 1959. Já no período da tarde, das 13h às 18h, será a vez dos indivíduos com 61 anos ou mais, nascidos entre 10 de julho de 1959 e 10 de outubro de 1959.

No domingo (11), a campanha acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h, quando serão imunizados os idosos com 61 anos ou mais nascidos entre 10 de outubro de 1959 e 31 de dezembro de 1959.

Os pontos de vacinação drive-thru que funcionam das 8h às 18h estão situados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Parque de Exposições – Paralela, FBDC – Cabula e Unijorge – Paralela. Os pontos na Arena Fonte Nova – Nazaré, 5º Centro de Saúde – Barris, Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio e Vila Militar – Dendezeiros funcionam das 8h às 21h.

Já os pontos fixos, que também estarão abertos das 8h às 18h, estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Paralela, 5º Centro de Saúde – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Outros públicos

A aplicação da primeira dose para todos os trabalhadores da saúde, profissionais autônomos, pacientes em hemodiálise, agentes de segurança pública e do sistema penitenciário estará suspensa neste final de semana.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

A imunização para os dois públicos acontece das 8h às 18h, nos drive-thrus na FTC – Paralela, Faculdade Universo – Iguatemi, Barradão – Canabrava e USF San Martin III. Os pontos da Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu e FBDC – Brotas, serão destinados exclusivamente a idosos.

Os pontos fixos estarão abertos, das 8h às 18h, no Barradão – Canabrava, FTC – Paralela, Unidade Básica de Saúde Virgílio de Carvalho – Bonfim, Centro de Saúde Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora e USF Colinas de Periperi.

Os cidadãos que foram imunizados em casa através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express

Os idosos com 61 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção

Filômetro

Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site filometro.saude.salvador.ba.gov.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + três =