Colégio Antônio Vieira promove drive-thru solidário neste sábado

Os donativos poderão ser entregues no estacionamento do Vieirão, no Garcia

Inspirados nas mensagens do Papa Francisco e nos princípios de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) e o Núcleo de Voluntariado do Colégio Antônio Vieira promovem neste sábado (17) um drive-thru especial. Com cerca de 3.500 alunos, o colégio pretende mobilizar a comunidade escolar (e todos aqueles que também queiram ajudar) para a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza, a serem destinados a organizações filantrópicas de Salvador normalmente assistidas pelas campanhas realizadas pelo Vieira.

São elas: Comunidade da Trindade; Projeto “Levanta-te e Anda”; Abrigo São Gabriel; Creche Geraldo e Helena Belfort; Creche Senhora Santana; e Associação Criança e Família, além de famílias de refugiados que foram abrigadas em unidades do Vieira, a exemplo do Sítio Loyola, no Litoral Norte.

COMO PARTICIPAR

A ação será realizada, de 8h às 12h e de 13h às 17h, seguindo protocolo de segurança, para evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Os donativos poderão ser entregues no estacionamento do Vieirão (unidade do colégio destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio), na sede da escola, no bairro do Garcia.

O Vieira vem mobilizando não só as famílias dos estudantes, mas também colaboradores, vizinhos do colégio e todos os amigos da comunidade educativa que queiram participar do “gesto de amor pelos outros (irmãos)”, como frisa o Papa Francisco. “A princípio, vamos ajudar essas seis instituições (citadas acima), mas podemos ainda ampliar este número, à medida que forem chegando mais solicitações de instituições que já costumamos realizar ações beneficentes nos projetos desenvolvidos pela escola”, diz o coordenador do Sorpa, João Ramiro.

Segundo ele, este será o primeiro drive-thru solidário a ser realizado em dois turnos no Vieira, mas o colégio já vinha recolhendo donativos durante as missas presenciais, realizadas sempre aos sábados e domingos, de 17h às 19h, no santuário que fica situado na área de estacionamento do Vieira. Um segundo drive-thru solidário já está agendado para o dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Vieira. “Nossa ideia é realizar novas campanhas durante o ano, intensificando as ações que já vinham sendo feitas pelo Núcleo de Voluntariado, sobretudo, durante a pandemia”, informa Ramiro.

UM GESTO DE AMOR!

O que doar​: alimentos não perecíveis (preferencialmente), produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Onde: estacionamento do Vieirão (sede do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, em Salvador).

Quando​: sábado (17/04), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Quem pode participar: colaboradores da escola, alunos, ex-alunos e suas famílias, vizinhos do Vieira, devotos de Nossa Senhora de Fátima e todos os frequentadores das missas no Santuário do Vieira, amigos da comunidade escolar em geral. Ou seja: é uma ação aberta a todos que queiram contribuir. Afinal, juntos, podemos fazer muito mais!

Quais instituições serão beneficiadas: Comunidade da Trindade; Projeto “Levanta-te e Anda”; Abrigo São Gabriel; Creche Geraldo e Helena Belfort; Creche Senhora Santana; e Associação Criança e Família, além de famílias de refugiados que foram abrigadas em unidades do Vieira, a exemplo do Sítio Loyola, no Litoral Norte.

Saiba mais em nosso site e redes sociais: www.colegioantoniovieira.com.br e @Vieira_Oficial

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito − sete =