Camaçari oferece internet gratuita em praças públicas

A proposta é implementar o serviço em mais seis praças de Camaçari ainda no primeiro semestre (Foto: Ascom/Camaçari)

Oferecer acesso à internet de forma rápida e gratuita. Este é resultado da parceria da Oi Soluções e a prefeitura da Camaçari, na Bahia, que já conecta a população por meio da rede wi-fi, em sete praças públicas da cidade. E a proposta é implementar o serviço em mais seis praças de Camaçari ainda no primeiro semestre de 2021.

A Oi Soluções foi a empresa vencedora da licitação para fornecer internet à toda gestão municipal e também para implantar os pontos de wi-fi na cidade. A velocidade instalada é de 10MB, com conexão dedicada de alta performance.

A  medida beneficia as pessoas mais carentes, uma vez que a prefeitura garante o acesso à internet de forma gratuita, que se torna cada vez mais importante, principalmente neste momento de pandemia da covid-19.

O acesso é fácil e dispensa burocracia. Para se conectar, as pessoas devem se cadastrar informando nome completo, e-mail, data de nascimento e sexo.

Os moradores de Camaçari podem usufruir do serviço de wi-fi gratuito nas seguintes praças: Desembargador Montenegro; Abrantes; da Rua Abaré, na Gleba C; a localizada entre os bairros do Ponto Certo e Inocoop; dos 46; Hildete Reis, na Gleba B; dos Coqueiros, em Arembepe. Serão instaladas ainda em outros seis espaços de lazer, que serão localizados nos bairros do Phoc I, Gleba A, Gravatá, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Guarajuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 5 =