BA-120 passará por recuperação, de Santo Estevão até Porto Castro Alves

A BA-120, em Santo Estevão, que faz a ligação da sede municipal com o Porto Castro Alves, será recuperada. Os serviços em 9,3 km da rodovia que conecta a BR-116 com a margem esquerda da barragem de Pedra do Cavalo, onde fica o porto, estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quarta-feira (28).

“A recuperação da via beneficiará o desenvolvimento do turismo na região. Também vai facilitar o deslocamento de veículos vindos do sul e do sudoeste baiano em direção a Salvador, que passam por Santo Estevão e vão até o porto a fim de fazer a travessia de balsa até a margem direita da barragem de Pedra do Cavalo, e seguem por Cabaceiras do Paraguaçu e Muritiba” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços serão abertos em 18 de maio.

Na região, os serviços de manutenção na BA-491, que liga Santo Estevão até a travessia da balsa, em Cabaceiras do Paraguaçu, foram concluídos neste mês de abril pelo Consórcio Portal do Sertão. A conservação na rodovia entre Ipecaetá e Santo Estevão tem a previsão de ser iniciada no mês de maio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + treze =