Vulcabras inicia produção da Mizuno no Brasil apenas um mês após assumir a operação da marca

A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do país, anuncia o início da produção de Mizuno no Brasil, marca japonesa de calçados de alta performance, que tem um portfólio de produtos pensados no detalhe para todos os perfis de atleta, com grande destaque para a corrida. O tempo recorde das adaptações e aprovações da matriz do Japão mostram o nível elevado da indústria calçadista brasileira e a sofisticação tecnológica da empresa.

Toda a operação da Mizuno está sendo realizada na fábrica da Vulcabras de Horizonte (CE), que conta com um moderno parque fabril, onde a empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, a Vulcabras irá produzir 34 modelos da Mizuno no país.

Em tempo recorde, a companhia aprovou a produção com a matriz japonesa e já coloca, em março, modelos produzidos em Horizonte (CE) no mercado

Todo o processo para o início da produção foi acompanhado e passou pela aprovação da matriz da Mizuno, em um rigoroso procedimento conferido pelo time global, que mostrou que a Vulcabras dispõe a tecnologia necessária para produzir os melhores artigos esportivos do mundo, em território nacional.

“Para nós é um orgulho dar início à produção de Mizuno em tão pouco tempo e com a qualidade certificada pela equipe japonesa, porque sabemos que, além de enaltecer toda a indústria nacional diante de um time tão exigente e qualificado, estamos no caminho para transformar o país a partir do esporte, ao entregar aos nossos clientes as principais inovações do segmento”, afirma Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno – que registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 – em fevereiro de 2021, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca, incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade em território nacional para a distribuição ao varejo e comercialização direta ao consumidor por lojas próprias e e-commerce (www.mizuno.com.br) até dezembro de 2033.

Ainda sem a operação da Mizuno, que passa a integrar os resultados em 2021, a companhia registrou uma receita operacional bruta de R$ 1,4 bilhão em 2020. Com a integração da marca Mizuno ao seu portfólio de marcas esportivas, a Vulcabras conclui uma transição estratégica, iniciada em 2018 com a aquisição da Under Armour, e se consolida como a maior gestora de marcas de artigos esportivos no Brasil, atuando em todas as etapas dessa complexa cadeia, desde a criação e o desenvolvimento, até a produção e distribuição.

As marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno seguem com posicionamento e equipes de negócio individuais. Além disso, com essa composição, a Vulcabras irá oferecer um portfólio de marcas que atendem a diferentes perfis de consumidores e atletas e suas necessidades, com calçados que vão de R$ 149,00 a R$ 1.600,00 e roupas esportivas de R$ 49,00 a R$ 999,00.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − um =