Suzano amplia prazo de funcionamento do hospital de campanha em Teixeira de Freitas

O hospital conta com 20 leitos de UTI e atende pacientes acometidos pela Covid-19

Em função do aumento de casos de coronavírus na Bahia, o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, em operação desde junho de 2020, terá seu funcionamento prorrogado até setembro deste ano. O acordo para estender o período de funcionamento da unidade foi firmado entre a Suzano e o Governo do Estado da Bahia. O hospital conta com 20 leitos de UTI e atende pacientes acometidos pela Covid-19, principalmente os que estão estágio mais grave.

O Hospital é fruto de um investimento da Suzano em parceria com a Veracel e com o Governo do Estado da Bahia e está em operação desde junho do último ano. No total, foram investidos cerca de R$ 2,57 milhões para a construção e manutenção da estrutura. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia é responsável por manter os equipamentos e insumos e a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas responde pela operacionalização da unidade.

Além de disponibilizar a estrutura do hospital, a empresa já proporcionou a doação de 47 respiradores no estado da Bahia e tem contribuído frequentemente com a doação de materiais como álcool em gel e EPIs utilizados pelas equipes de atendimento. O hospital de campanha ocupa uma área de 450 m² e todo o mobiliário e equipamentos necessários ao atendimento de pacientes que demandam cuidado intensivo no tratamento do novo coronavírus foram viabilizados pela Suzano e Veracel. A unidade foi erguida na área do então estacionamento destinado aos funcionários do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

“Com a ampliação do prazo de funcionamento do hospital, a Suzano dá continuidade ao compromisso de somar esforços no enfrentamento da pandemia. Frente ao aumento de casos e internações na Bahia, o que tem levado o governo a adotar medidas mais restritivas, garantir essa estrutura para atender pacientes em tratamento da doença é uma medida de extrema importância para a região. A iniciativa está alinhada ao nosso direcionador de que só é bom para nós se for bom para o mundo. Seguimos apoiando iniciativas que ajudam a salvar vidas”, afirma Mariana Lisboa, gerente executiva de Relações Corporativas da Suzano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 12 =