Startup baiana Foodtec recebe aporte de R$500 mil e amplia negócios

Alexandre Powell comanda Foodtec, startup que investe em soluções para o setor de alimentação

A Foodtec, startup que investe em soluções para o setor de alimentação, tem alcançado um bom resultado no mercado de food service. Formada por um grupo de jovens empreendedores de áreas diferentes e sob o comando de Alexandre Powell, CEO da empresa, desenvolveu um portfólio de produtos inovadores para ajudar micro e pequenos empreendedores a estruturar sua cadeia produtiva. Um exemplo é o Chef2Chef, marketplace que comercializa produtos que normalmente os bares e restaurantes não produzem e possibilita novas formas de relacionamento com clientes e fornecedores.

A empresa, lançada em 2020, está na sua segunda rodada de investimentos e recebeu aporte do investidor, Adriano Segura, sócio-diretor da Construtora Segura e Santa Emilia Empreendimentos, do Grupo Segura, da ordem de R$ 500 mil. O recurso  está permitindo a ampliação dos negócios e o incremento nos produtos.

A Foodtec também desenvolveu o aplicativo Tabuleiro da Baiana, que permite ao usuário localizar as baianas de acarajé mais próximas dele e possibilita a venda aos clientes por meio de delivery. O aplicativo foi criado como uma ferramenta para fomentar as vendas durante a pandemia, além de promover o turismo e a cultura da Bahia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + treze =