Imbassaí vai ganhar Centro de Atendimento ao Turista

Com o objetivo principal de orientar e dar suporte aos visitantes que circulam por uma das zonas turísticas mais frequentadas da Bahia – a Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte –, uma grande estrutura está sendo construída na entrada de Imbassaí, no município de Mata de São João (a 89 km de Salvador). O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no entanto, terá funções muito mais amplas que as de pontos de informações convencionais, com espaços para atividades que vão de palestras e miniconvenções a pequenos eventos culturais, além de área de alimentação.

Os passos iniciais para a construção já foram dados, com implantação do canteiro de obras, instalação de cerca de tapume e demarcação topográfica. Nesta sexta-feira (19) começa a ser feito o gabarito e a construção do galpão, com previsão de que o trabalho de fundação para o erguimento da estrutura tenha início em cerca de oito dias. Nesta etapa, dez funcionários trabalham na obra.

O CAT Imbassaí ocupará uma área de mais de mil metros quadrados, às margens da BA-099 (Linha Verde). O espaço para convenções terá cerca de 600 lugares. Haverá também receptivo para turistas, salas para pequenas reuniões de negócios, área administrativa e espaço para eventos culturais, palestras e qualificação profissional e empresarial, além de foyer e espaço para cafés ou pequena lanchonete.

“O projeto tem como objetivo atender os turistas que circulam pelo Litoral Norte com informações diversas e oferecendo comodidade, num espaço que pode ser utilizado para múltiplas funções”, observa o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

A obra é realizada em acordo de cooperação entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a prefeitura de Mata de São João, com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra)/Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) como interveniente executor. Para a execução foi licitada e contratada a empresa AMF Engenharia e Serviços Ltda. O prazo previsto para a construção é de 330 dias, a partir do início das obras.

Costa dos Coqueiros – O CAT vai ocupar uma área estratégica para as pessoas que circulam em busca dos belos atrativos do Litoral Norte. Na zona turística Costa dos Coqueiros estão disputados balneários como Praia do Forte, Costa de Sauipe, Itacimirim e Guarajuba, além da própria Imbassaí, que oferece um agradável encontro de rio com mar.

No CAT os visitantes poderão obter amplas informações sobre como chegar e desfrutar da melhor maneira o que oferece estas localidades, como hotéis, restaurantes, estacionamentos, praias, monumentos e edificações históricas, a exemplo do Castelo de Garcia d’Ávila, em Praia do Forte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 − dois =