Será realizada na próxima quinta-feira (18/2), às 10h, uma nova audiência de conciliação no TRT da Bahia (TRT5-BA) entre a Ford  e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Siderúrgica, Mecânica, de Automóveis, Autopeças de Camaçari.

A audiência inicialmente marcada para a quarta-feira (17/2) às 10h foi remarcada para o dia seguinte, no mesmo horário. A designação partiu do vice-presidente do TRT5, no exercício da presidência, desembargador Jéferson Muricy, em audiência virtual de dissídio de greve ocorrida na manhã de sexta (12/2).

Antes da quinta, a empresa e o sindicato devem responder às demandas feitas respectivamente por cada um deles e se reunir para tentar avançar nas negociações. A nova audiência pode ser suspensa caso as partes cheguem a um consenso antes da data marcada.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) e o Sindicato dos Trabalhadores tiveram um prazo, até às 18h de  sexta (12/2), para juntar formalmente aos autos manifestação com detalhamento das informações e dados que entendem essenciais para o estabelecimento de negociações adequadas. A Ford também teve que formalizar no mesmo prazo sua demanda acerca da retomada de parte da produção. Tais demandas deverão ser apreciadas e respondidas pelos interessados recíprocos até a terça-feira (16/2). A empresa se comprometeu a entregar os dados disponíveis e pertinentes, mas reivindicou como contrapartida o retorno dos trabalhadores chamados para produção de peças automotivas.

Durante a audiência desta sexta, o vice-presidente do Tribunal afirmou que deseja “uma solução frutífera diante de uma situação tão delicada, severa e triste, que envolve interesses econômicos e sociais da Bahia e de todo Brasil”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 9 =