A fachada da agência do  Santander, no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, vai ganhar uma pintura em homenagem à capital baiana. A arquiteta e artista plástica Ariell Guerra começou, semana passada, a dar uma cara à obra denominada de “Cidade que canta”. A previsão de conclusão é nesta sexta-feira (dia 26).

O mural de 78m², um presente do Santander Brasil à cidade, é inspirado na forte identidade cultural de Salvador e a constante presença da arte no cotidiano do soteropolitano. Na composição, cores vibrantes evidenciam a energia da Bahia, e a arte destaca os principais pontos turísticos da cidade.

Uma das principais preocupações no desenvolvimento desse projeto foi respeitar a arquitetura colonial do prédio, destacando suas curvas. Assim, a fachada não é só uma tela em branco, mas parte da obra, onde a estrutura e a pintura se comunicam.

Ariell : “A obra é inspirada na cidade de Salvador e na sua identidade cultural” (Foto: Divulgação)

“A obra é inspirada na cidade de Salvador e na sua identidade cultural. Busquei seus pontos turísticos mais conhecidos, trazendo também a história da cidade para a arte, como a Bahia de Todos os Santos, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, que é patrimônio mundial, e sua arquitetura colonial, conhecida no País inteiro, mesclando a história da cidade, com a cultura representada pelo povo, músicas e cores”, explica a artista visual Ariell Guerra.

A Bahia é uma das prioridades no plano de expansão do Santander. Hoje, são 75 agências espalhadas pelo estado, cinco delas inauguradas em 2021. “Estamos muito satisfeitos e ansiosos também para entregar esse presente a Salvador por meio dessa obra de arte na nossa agência Select do Corredor da Vitória. Queríamos fazer algo especial que fizesse com que os soteropolitanos se sintam em casa e ainda mais orgulhosos da sua rica cultura”, ressalta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − treze =