RHI Magnesita investiu, em 2020, mais de R$2,6 milhões em projetos sociais

Um dos programas de destaque da RHI Magnesita, no ano passado, foi o Costurando Amor, que levou oportunidade de emprego e renda para as comunidades por meio da confecção de mais de 80 mil máscaras (Fotos: Divulgação)

A RHI Magnesita, empresa líder mundial no segmento de refratários, realizou no último ano 23 projetos, beneficiando mais de 30 mil pessoas nos municípios de Contagem, Uberaba, Ponte Alta, Ouro Branco (MG), Brumado, Santa Luz (BA) e Volta Redonda (RJ), onde a empresa mantém operações no Brasil. A empresa engajou mais de 100 funcionários no seu programa de voluntariado para atuarem diretamente junto às comunidades, como no projeto de ligações para idosos residentes de casas de repouso apoiadas pela empresa, doação de sangue, envio de cartas a profissionais da saúde, entre outras ações.

Um dos programas de destaque foi o Costurando Amor, que levou oportunidade de emprego e renda para as comunidades por meio da confecção de mais de 80 mil máscaras. Ao final do ano, este projeto se desdobrou no Movimento Pra Frente, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, que ajudou a capacitar e impulsionar cerca de 85 nano empreendedores, oferecendo capacitação e dicas de empreendedorismo, para que eles pudessem manter e expandir seus negócios mesmo após os projetos correntes.

Além das ações com foco exclusivo na pandemia, a empresa investiu recursos ainda em projetos voltados para a educação, cultura e meio ambiente, abraçando toda a cadeia de desenvolvimento social e sustentável. Ao todo foram R$ 2,6 milhões investidos diretamente e por meio de leis de incentivo.

O primeiro passo dado em 2021 foi o início do projeto Crescer, em Brumado

Crescimento social em 2021

Já para 2021 a empresa prevê não só manter o apoio aos projetos fixos que fazem parte de seu programa de responsabilidade social, mas também abraçar novas causas, ampliando as oportunidades para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, para 2021 já estão previstos 24 projetos, entre novos e continuados. “As doações e ações emergenciais foram e são importantes para sanar problemas imediatos, mas o que acreditamos é que a educação é a chave da transformação. Por isso, seguimos investindo este ano em iniciativas de capacitação e qualificação desses indivíduos, para que novas portas se abram, e que eles possam evoluir e caminhar sozinhos em busca de seus objetivos e realizações”, ressalta Lucilla Soledade, especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades da RHI Magnesita.

O primeiro passo dado em 2021 foi o início do projeto Crescer, um programa de qualificação profissional direcionado a moradores das comunidades próximas a RHI Magnesita, em parceria com o Senai, em Brumado. Serão capacitados tecnicamente 100 profissionais nas seguintes áreas: auxiliar civil, auxiliar de manutenção mecânica e eletricista instalador residencial de baixa tensão. As aulas foram iniciadas no último dia 27 de janeiro e vão até o dia 09 de março.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 1 =