Prefeitura inicia medidas de proteção à vida em três bairros

A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis, em reunião com secretários municipais (Foto: Betto Jr/Secom)

Os bairros de Pernambués, Fazenda Grande e Boca do Rio vão passar a ter ações de proteção à vida, a serem promovidas pela Prefeitura a partir da quarta-feira (17). A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis, em reunião com secretários municipais para avaliação do cenário da Covid-19 na cidade, ocorrida nesta segunda-feira (15), no Palácio Thomé de Souza.

As localidades foram escolhidas por apresentarem índices preocupantes para o novo coronavírus, como número de novos casos, velocidade de transmissão e número de mortes. Pernambués, por exemplo, já acumula 4.467 novos casos; Fazenda Grande, 2.633 registros e Boca do Rio, 2.067 casos.

A medida terá duração inicial de sete dias. Saem das medidas de proteção à vida os bairros de Sussuarana, Federação e Liberdade.

“Diante dos novos casos do novo coronavírus e a pressão existentes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) referentes à ocupação de leitos e de espera na regulação para os hospitais, foram tomadas essas medidas para diminuir a velocidade de transmissão e preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

As medidas de proteção à vida vão englobar testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, higienização de vias e o atendimento social através do Cras Itinerante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 1 =