Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para 2.249 vagas de trabalho nas obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), que irá substituir os trens do subúrbio de Salvador. A maior parte das vagas é para profissionais da área da construção civil – pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste, entre outras .

A intermediação da mão de obras será feita pelo SineBahia, mas o secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte, Davidson Magalhães, ressalta que “não terá cadastramento presencial e as inscrições estão sendo feitas somente pela internet, através do site www.setre.ba.gov.br”.

O secretário afirma que o cadastro é muito simples. Ele também informa que será dada prioridade aos profissionais que moram na região do subúrbio. O processo seletivo será feito nos meses de março e abril, a partir da análise dos currículos dos trabalhadores. Os selecionados iniciarão as atividades em junho, sendo que serão contratados 1.069 profissionais este ano e os demais no início de 2022.

“Esta é uma etapa importante para a fase de implantação do projeto. O compromisso da empresa é priorizar profissionais residentes no Subúrbio na contratação da mão-de-obra necessária para iniciar as obras do VLT-Monotrilho. Desta forma, contribuímos com o dinamismo na economia das comunidades desde a instalação do empreendimento”, explica o diretor técnico da Skyrail Bahia, Alexandre Barbosa.

O projeto do VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Skyrail Bahia. O novo modal terá capacidade de transportar 172 mil usuários, de Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o Subúrbio, até o Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte. Em operação, irá beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região do Subúrbio com mais conforto e agilidade na mobilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + dezenove =