Marcus Penteado assume a cadeira de co-CEO na rede Bom Valor

Novo executivo da rede Bom Valor tem importantes passagens pela Vale, Ambev e Unibanco (Foto: Aurora Guimarães)

O executivo Marcus Penteado assumiu a função de co-CEO na rede Bom Valor, empresa de tecnologia que cria e desenvolve produtos, serviços e soluções digitais para compradores e vendedores, inclusive no segmento de leilões. A Bom Valor é a única empresa na América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain no mercado de leilões online, garantindo assim mais confiança, segurança e transparência nas transações realizadas.

Com mais de 22 anos de experiência no mercado, o novo executivo da rede Bom Valor tem importantes passagens pela Vale, Ambev e Unibanco. Penteado participou da criação e estruturação da VLI, uma das maiores empresas de logística do País. Durante oito anos na posição de CFO (Chief Financial Officer) e, nos últimos dois, como CTO (Chief Transformation Officer), liderou importantes transformações na empresa, que se tornou referência de inovação do setor.

Iniciei o meu contato com a rede Bom Valor como um investidor e acreditei no potencial do negócio

Como Diretor Executivo de Transformação da VLI, Marcus Penteado contribuiu para a conquista do “Prêmio Valor Inovação Brasil 2020”, na categoria “Transportes e Logística”. O prêmio é realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

“Iniciei o meu contato com a rede Bom Valor como um investidor e acreditei no potencial do negócio. Percebi que nessa fase em que a empresa está seria preciso me dedicar cem por cento. Concretizei o sonho de transformar a logística no Brasil e agora, com a rede Bom Valor, tenho a oportunidade de ampliar e impactar outros setores”, revela.

Sua ligação com a rede Bom Valor já vinha de relacionamento estreitado com o empresário Ronaldo Sodré Santoro, Founder e Head de Produtos Digitais e Tecnologia e um dos principais nomes do segmento de leilão online do Brasil.

Família 

Ronaldo é de uma família tradicional na leiloaria e aprendeu tudo sobre a profissão com os tios na Sodré Santoro. Na sequência criou o seu primeiro site de leilões na internet e, no final dos anos 90, apostou no uso da ferramenta – ainda discada – no setor de leilões oficiais para leilão de bens móveis e imóveis, transformando o mercado. Desde então se tornou pioneiro em leilão online no Brasil e na América Latina. Agora, Ronaldo inova mais uma vez ao implantar a tecnologia Blockchain no segmento.

“A nova economia são as redes de redes, as redes de interesse comum, onde seus produtos e serviços estarão conectados entre empresas com plataformas de tecnologias diferentes entre si. Esta nova forma de fazer negócios nos transformará e nos conectará globalmente. Estamos vivenciando uma grande mudança cultural e, com a chegada do Penteado na rede Bom Valor, iremos nos complementar na gestão da companhia e implantar uma estrutura horizontal. Estamos juntos na empresa para poder servir”, afirma Ronaldo.

Além de toda bagagem técnica que traz para a companhia, Penteado será responsável também por aprimorar a cultura de inovação. “Junto com o Ronaldo faremos da rede Bom Valor uma empresa ágil, colaborativa e que incentive a inovação. Daremos mais autonomia aos nossos colaboradores, incentivando as habilidades individuais e novas experimentações, sempre utilizando a tecnologia com foco nos resultados”, completa Penteado.

Marcus Penteado chega para liderar a área de gestão e expansão da rede Bom Valor. “O nosso propósito é criar a maior rede autêntica de negociações em Blockchain”, finaliza o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + dezoito =