GBarbosa lança mix de produtos com marca própria

A rede de supermercados GBarbosa, com 65 anos de atuação no Nordeste, inicia 2021 com uma estratégia de fidelização do cliente com o lançamento de sua marca própria. “O sortimento conta com 100 itens nas categorias de mercearia, bebidas, higiene pessoal, limpeza e perecíveis. A perspectiva é dobrar este número até o fim do ano”, relata Celso Renato Dias Ferreira, diretor Geral do GBarbosa e Perini. A linha de produtos está bem diversificada e oferece desde o flocão de milho, para o preparo do tradicional cuscuz nordestino, à passata italiana. “Todos reforçam a nossa premissa de entregar qualidade com economia”, ressalta Celso.

Em expansão, o mercado de marca própria já tem até 30% de participação no varejo europeu. “Estamos seguindo tendências de consumo e cooperação comercial de modo que todos ganham ao consumirem produtos de qualidade a preços mais justos”, comenta o diretor. Celso acredita que, ao expor os produtos nas lojas com a marca que já tem memória afetiva, automaticamente, cria-se uma relação de referência de padrão de qualidade. “Nosso projeto de marca própria tem rigoroso critério na seleção de fornecedores, sempre visando a qualidade como ponto principal de toda entrega aos clientes”, afirma.

A expectativa do grupo é disponibilizar marca própria em todos os meios de comercialização: no aplicativo, nos Market Places de e-commerce, além da loja física. “Esperamos crescer gradativamente a participação de produtos de Marca Própria, nos consolidando como marca preferida dentre escolhidas pelo consumidor”, planeja Celso. Com o plano de oferecer 200 itens de marca própria até o fim do ano, a aposta do GBarbosa será nas categorias de cuidados pessoais adulto e infantil, pet, saudáveis, além de incrementar o mix existente com produtos complementares e embalagens econômicas.

No Nordeste, esta é uma iniciativa pioneira no varejo. O diretor geral relata que o desenvolvimento do projeto marca própria foi muito enriquecedor para o time GBarbosa. “Tivemos oportunidade de conhecer, estudar e atuar ativamente em cada etapa deste projeto. Nossa equipe ampliou os conhecimentos de mercado, qualidade, gestão, negociação, marketing, pricing, produção, matéria prima e tantas outras coisas”, diz.

E os produtos já estão sendo experimentados pelos consumidores. “O sentimento é de gratidão toda vez que vejo um produto no carrinho do cliente, pois sei que está levando além de qualidade e preço justo, a dedicação de todas as pessoas que trabalharam duro para que a marca própria GBarbosa existisse. Além disso, nossa visão também reforça o valor das marcas líderes, pois já percebemos que, se bem executadas, ambas ganham share e juntas melhoram a proposta de mix para os consumidores”, conclui Celson.

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