Força-tarefa interdita 12 estabelecimentos em Salvador

Ao todo, 43 bairros foram vistoriados para conter o avanço do novo coronavírus (Foto: Ascom/Sedur)

A força-tarefa da Prefeitura de Salvador, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou 1.335 vistorias no período entre sexta-feira (29) e domingo (31). Ao todo, 43 bairros foram vistoriados para conter o avanço do novo coronavírus. As ações tiveram o apoio da secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Polícia Militar (PM-BA).

As equipes de fiscalização interditaram 12 estabelecimentos, sendo nove bares localizados nos bairros da Ribeira, Doron, Garcia, Bonfim, Boa Viagem, Pelourinho e Monte Serrat, além de um depósito de bebidas no Uruguai, um restaurante na Liberdade e uma loja de conveniências localizada no Pau Miúdo. Também foi realizada a dispersão de seis aglomerações nos bairros da Ribeira, Itaigara, Lapinha, Candeal e Rio Vermelho.

Testagens

Além das fiscalizações, a prefeitura intensificou as testagens nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, Liberdade, Federação e Sussuarana. No sábado (30) e domingo (31), foram realizadas 1.606 testagens nos seis logradouros. Destes, Sussuarana foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 68 casos positivos registrados. Em seguida, ficou o bairro da Liberdade, com 55 casos identificados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × quatro =