Salvador vacina mais de 2,8 mil pessoas contra Covid-19

A estratégia acontece das 8h às 17h em 11 pontos de vacinação espelhados pela cidade (Foto: Valter Pontes/Secom)

Mais de 2,8 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (23), em Salvador. Hoje, a estratégia foi intensificada para os trabalhadores de hospitais e maternidade do município.

Neste domingo (24), a Secretaria Municipal da Saúde iniciará a proteção de todos os trabalhadores da Atenção Primária, incluindo profissionais da higienização, aqueles que ocupam função administrativa, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, trabalhadores que realizam os serviços de testagem rápida nas localidades com medidas de proteção à vida e o grupo de trabalho do Inquérito Epidemiológico.

A estratégia acontece das 8h às 17h em 11 pontos de vacinação espelhados pela cidade onde todos os trabalhadores da Atenção Básica e do apoio diagnóstico do novo coronavírus poderão se dirigir para imunização. Será obrigatória a apresentação do RG, Cartão SUS, contracheque e/ou folha de registro biométrico do último mês.

Também será exigida a apresentação do documento que comprove o vínculo com o serviço. Trabalhadores que estão com suspeita ou diagnóstico confirmado para Covid-19 não devem se vacinar nesse momento.

Nesta segunda-feira (25), além dos 11 postos que realizarão a imunização no domingo, serão incluídos as três unidades que atendem as comunidades de Paramana, as Ilhas de Maré e Bom Jesus dos Passos para facilitar o acesso dos trabalhadores contemplados.

Balanço

Desde o início da estratégia na última terça-feira (19), mais de 14 mil trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia foram imunizados contra o novo coronavírus. Os idosos que vivem em instituições de longa permanência e deficientes físicos residentes em entidades inclusivas também já receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =