Salvador recebe 34.840 novas vacinas contra o coronavírus

O material foi encaminhado para o Complexo Municipal de Vigilância à Saúde (Foto: Igor Santos/Secom)

As 34.840 doses da vacina contra o novo coronavírus destinadas a Salvador, produzidas pela Oxford/AstraZeneca, já estão na capital baiana. O montante chegou ao aeroporto por volta das 11h deste domingo (24), e a contagem das doses foi acompanhada pelos secretários de Saúde municipal, Leo Prates, e estadual, Fábio Villas-Boas.

À tarde, o material foi encaminhado para o Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama. Os detalhes sobre a imunização com estas doses serão divulgadas em coletiva virtual a ser realizada amanhã (25), às 10h.

“Boa notícia: as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca acabaram de chegar em Salvador! Vamos dar prosseguimento à imunização seguindo o público prioritário das fases estabelecidas no Plano Nacional de Vacinação. Quanto mais doses, mais pessoas imunizadas”, declarou o prefeito Bruno Reis, através das redes sociais.

O secretário Leo Prates explicou que o objetivo é zerar o lote da Coronavac para iniciar a imunização com a nova vacina. “Salvador está pronta para isso, é uma das capitais que mais vacina e com o cuidado máximo para evitar indesejáveis fraudes.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + oito =