Salvador aparece na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais. (Foto: Max Haack/Secom)

A cidade de Recife, em Pernambuco, foi o destino nacional preferido dos brasileiros que viajaram de avião ao longo de 2020. De acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume total de venda de passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, a capital pernambucana foi responsável sozinha por 3,3% das viagens domésticas do País. Segundo a pesquisa,  Salvador aparece na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais.

Na terceira colocação aparece  Fortaleza, no Ceará,   com quase 2% do montante de bilhetes emitidos para destinos domésticos. Na lista do ViajaNet, surgem em seguida as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades do Nordeste ainda são a preferência dos brasileiros que viajam dentro do País. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades com grande estrutura para atividades culturais e gastronômicas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo”, comenta Mariotto.

As sete cidades nacionais mais procuradas pelos brasileiros

Posição

Cidade

Recife

Salvador

Fortaleza

São Paulo

Rio de Janeiro

Maceió

Porto Alegre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 1 =