Largo Resources anuncia produção recorde e vendas acima da meta

A Largo assinou contrato de exploração com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e opera em Maracás desde 2014

A Largo Resources, produtora de vanádio em Maracás, centro-sul baiano, anunciou a obtenção de resultados operacionais recorde no último trimestre e no consolidado do ano de 2020. Segundo Paulo Misk, CEO da empresa, “a empresa excedeu sua orientação de vendas para 2020 em 260 toneladas, com o quarto trimestre de 2020 em vendas equivalentes de 3,7 toneladas, representando um novo recorde”. Única mineradora de vanádio da América Latina, a Largo assinou contrato de exploração com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e opera em Maracás desde 2014.

A empresa também aumentou sua produção de pentóxido de vanádio (V2O5) em 11% quando comparado a 2019, com total de 11,8 toneladas. Para 2021, a empresa espera produzir e vender entre 12 e 12,5 toneladas do produto. Outra novidade para o ano que se inicia é o desenvolvimento estratégico da Largo Clean Energy, nova empresa do grupo, voltada para a produção de baterias utilizando vanádio.

A chegada da mineradora, em 2014, transformou a pequena Maracás, município a 354 quilômetros de Salvador, com pouco mais de 24 mil habitantes e conhecida também como a Cidade das Flores. A empresa mantém 800 colaboradores diretos – grande parte deles moradores de Maracás e região, além de fortalecer o poder de investimentos do município por meio de recolhimento de impostos e compras locais. A Largo realiza 70% de suas compras e contratações de serviços na Bahia, sendo 47% destes no município de Maracás.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 13 =