Indústria têxtil vai gerar 800 empregos diretos e indiretos em Luís Eduardo Magalhães

Vice-governador João Leão visitou hoje as instalações da Nova Tecelagem e Fiação Oeste, em Luís Eduardo Magalhães

O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) visitou, na quarta-feira (20), as instalações da Nova Tecelagem e Fiação Oeste, indústria do Grupo Santana Têxtil que prevê investimentos de R$100 milhões e a geração de 800 empregos diretos e indiretos, em Luís Eduardo Magalhães. A empresa, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado em setembro do ano passado, vai fabricar fio open end (fio de tecido), com produção anual de até 36 mil toneladas. A companhia estima iniciar a produção de fios até o final do segundo semestre deste ano. Leão foi recebido pelos executivos da empresa e o prefeito do município, Júnior Marabá.

“Assinamos protocolo em setembro e agora vim ver de perto a implantação deste empreendimento que pode vir a ser o pontapé para a criação de um Polo Têxtil no município. Queremos potencializar esta cadeia produtiva na região Oeste, que produz um algodão de altíssima qualidade. Somos um dos maiores produtores da fibra no Brasil”, declara João Leão, secretário da pasta.

De acordo com o diretor Industrial da Nova Tecelagem, Robério Almeida, o potencial da região é gigantesco. Para ele, o empreendimento está no berço do algodão, que tem alta qualidade, de primeira linha mundial, e a cadeia têxtil, que está sendo iniciada pela Nova Tecelagem, é a cadeia longa, que mais emprega.

“Depois do algodão, temos a fiação, que é o que vamos implementar aqui até o final do ano. Mas tem todo o restante da cadeia como: malharia, tecelagem plana, tinturaria, lavanderia, confecção e, finalmente, o comércio. Então, é o elo dessa corrente que precisa ser iniciado. Estamos trabalhando intensamente para que isso aconteça até o final deste ano e com o apoio do vice-governador e do prefeito, acreditamos que em 2021 vamos conseguir atingir os nossos objetivos”, destaca Almeida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × um =