Vitória da Conquista ganha 10 novos leitos de UTI Covid-19

Agora a região conta com 156 leitos ativos, sendo 70 de Terapia Intensiva e 86 clínicos (Foto: Sesab)

Com o aumento do número de pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus na região Sudoeste, o Governo do Estado abriu nesta sexta-feira (11), dez novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Agora a região conta com 156 leitos ativos, sendo 70 de Terapia Intensiva e 86 clínicos.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “há um esforço de regionalização e descentralização da assistência observado em toda a Bahia, evitando a transferências de pacientes entre regiões. Com estes novos leitos, reduzimos a taxa de ocupação das UTIs Covid-19, estando agora em 73%”, afirma o secretário.

A subsecretário da Saúde, Tereza Paim, alerta que as duas próximas semanas serão fundamentais para conter o avanço da Covid-19 na região. “Se faz necessário um esforço adicional da população, pois esta é uma doença que já matou mais de 8.500 baianos e precisamos conter o avanço do vírus com hábitos que aprendemos ao longo da pandemia,como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos frequentemente”, ressalta a subsecretária, ao lembrar que isto se faz necessário para evitar medidas ainda mais restritivas, como já ocorre em outras cidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 3 =