Use Telecom anuncia lançamento de rede neutra na Bahia

André Costa reforçou a qualidade técnica e capilaridade que a Use Telecom conta hoje (Foto: Divulgação)

A Use Telecom será a primeira ISP da Bahia a fornecer a Rede Neutra em toda sua estrutura de fibra óptica. O anúncio foi feito em primeira mão na última quinta-feira (03), por André Costa, CEO da empresa, durante palestra na Expo  ISP Salvador 2020.

Sobre o lançamento da rede neutra, Costa reforçou a qualidade técnica e capilaridade que a empresa conta hoje: “A Use possui mais 2.800km de fibra óptica e está presente nos estados da Bahia e Sergipe com rede metropolitana, a aplicação da tecnologia de Rede Neutra irá permitir que a empresa consiga evoluir em seu processo de expansão, atrelado a qualidade e inovação”, comentou.

O projeto contará com a parceria da Nokia no fornecimento de equipamentos. De acordo com Fábio Barbosa, diretor técnico da Use, a escolha da empresa fornecedora foi decisiva dentro do processo: “A Nokia se destaca frente às outras empresas devido a sua robustez na capacidade e facilidade de gerenciamento e integração frente à grande parte dos equipamentos existentes”.

A infraestrutura da rede neutra de FFTh é uma iniciativa recente e em crescimento no Brasil e permite que as empresas possam compartilhar suas estruturas de rede entre si, o que irá permitir um aumento de investimentos e a concorrência direta no mercado de telecomunicações.

A rede neutra abre um leque de oportunidades de negócios para os provedores de Internet, como afirma Alan Araújo, engenheiro do setor de telecomunicações, consultor em redes FTTh e especialista no Brasil sobre o assunto.

“Além de diminuir substancialmente os investimentos em infraestrutura, ela também diminui os custos operacionais, uma vez que a manutenção fica por conta do operador da rede. Com esse modelo de negócio o provedor de Internet vai concentrar seus esforços em marketing e vendas.”, reforçou Alan.

Em seu painel, além do anúncio feito, André falou sobre as possibilidades de empresas se tornarem MVNO e, assim, poderem ofertar para seus clientes planos móveis personalizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 13 =