A Braskem  comunicou hoje, através de fato relevante,  que foi informada por sua controlada Braskem Idesa a respeito do recebimento de notificaçãoda Centro Nacional de Control del Gas Natural (Cenagas), agência do governo mexicano responsável única pelo sistema de dutos e transporte de gás natural na região, referente àinterrupção, “de forma unilateral”, do serviço de transporte de gás natural, insumo energético essencial para produção de polietileno no Complexo Petroquímico do México.

Com isso, e respeitando os protocolos de segurança, a Braskem Idesa informou que iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais, o que poderá impactar materialmente os resultados operacionais ou financeiros da companhia, a depender do prazo de paralisação.

“A Braskem Idesa adotará as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e não pode estimar, neste momento, a data para o retorno de suas atividades”, diz o fato relevante.

O  complexo petroquímico da Braskem,  localizado no município de Nanchital de Lázaro Cárdenas del Río, no estado mexicano de Veracruz, foi inaugurado há quatro anos, e custou US$ 5,2 bilhões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × quatro =