Após visitar as instalações, o prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pela secretaria (Foto: Valter Pontes/Secom)

Presente durante muitos anos no Vale dos Barris, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) passa a funcionar em uma nova sede na Avenida Sete de Setembro, nas Mercês, no prédio onde abrigou o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA). A entrega da estrutura ocorreu nesta sexta-feira (18), com as presenças do prefeito ACM Neto; do secretário e subsecretária da Semge, Thiago Dantas e Isabela Cabral, respectivamente, dentre outros gestores da Prefeitura.

Com projeto arquitetônico desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) em um local com salas e auditório mais amplos, modernos e confortáveis, o novo imóvel que passa a pertencer à administração municipal permitiu ainda a instalação de um centro de convivência e refeitório para maior integração entre os colaboradores. A sede da Semge está localizada em uma área de fácil acesso e a mudança faz parte da ação da Prefeitura em trazer até 80% dos órgãos municipais para a região do Centro Histórico.

Após visitar as instalações, o prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pela secretaria nos últimos oito anos e que todos os colaboradores são merecedores do novo ambiente, fruto da venda do terreno municipal no Vale dos Barris.

“Está sendo deixado um legado importante para a cidade e a Semge teve um papel essencial nisso. É uma felicidade muito grande entregar esta sede nova, algo que vinha sendo discutido há algum tempo, e este prédio foi fruto de uma permuta de uma área que não tinha nenhuma utilidade para a administração municipal. É essencial oferecer instalações muito mais confortáveis, pois toda a Prefeitura merece um bom ambiente de trabalho. Boa sorte a todos que atuam aqui”, avaliou ACM Neto.

O secretário Thiago Dantas contou que, com a necessidade da mudança, foram analisados vários projetos até chegar à atual localização. O desafio maior da mudança, iniciada após o Carnaval, foi a chegada da pandemia de Covid-19. “Esta é uma entrega muito importante, uma nova sede à altura do que a Prefeitura construiu ao longo desses anos”, declarou.

Isabela Cabral aproveitou para agradecer a todos os demais órgãos envolvidos, assim como os próprios colaboradores, na instalação da nova sede da Semge. “A Prefeitura continuará a produzir sem descanso na próxima gestão”, pontuou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − doze =