Salvador tem 29 estabelecimentos interditados durante fim de semana

Desde o dia 18 de março, a força-tarefa do município já realizou 311.950 vistorias (Foto: Sedur)

Neste final de semana, período entre sexta-feira (18) e domingo (20), a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou 1.164 vistorias. Ao todo, 29 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as normas gerais e os protocolos setoriais de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e culturais durante a pandemia de Covid-19.

Entre os estabelecimentos interditados estão 12 bares localizados na Pituba, Itapuã, Barra, Imbuí, Rio Vermelho, Boa Viagem e Fazenda Grande. Além dos bares, estão também uma casa de eventos em Sete de Abril, duas lanchonetes em Itapuã, um comércio de rua com mais de 200 metros quadrados, situado no Retiro, quatro salões de beleza (dois na Pituba e dois no Caminho das Árvores) e nove depósitos de bebida (oito em Itapuã e um em Paripe).

Além das interdições dos estabelecimentos, a força-tarefa da Prefeitura dispersou cinco aglomerações nos bairros de Jardim Nova Esperança, Paripe, Fazenda Grande, Cajazeiras X e Paripe. A fiscalização da Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

“Nossa força-tarefa está nas ruas para garantir o cumprimento dos decretos e continuará agindo de forma incansável para promover a segurança da população. Nosso serviço de inteligência tem mapeado a cidade e identificado os pontos críticos para agir de forma certeira”, explica o titular da pasta, Sérgio Guanabara.

Balanço

Desde o dia 18 de março, a força-tarefa do município já realizou 311.950 vistorias, fez 7.939 interdições e cassou 99 alvarás. Ao todo foram 320.500 ações fiscais desde o início da pandemia.

Guarda

Segundo a Guarda Municipal, o fim de semana foi considerado tranquilo, com algumas intervenções pontuais. No caso das praias, ao solicitar a saída, os agentes foram prontamente atendidos, não havendo qualquer tipo de resistência. O tempo nublado e com alguns pontos de chuva colaborou para uma redução da presença do público.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =