Prefeitura já testou cinco mil pessoas em bairros de Salvador

Pouco mais de cinco mil pessoas já foram testadas para Covid-19 em diversas localidades da capital baiana. Desde o dia 3 de dezembro até o último domingo (13), a Prefeitura já realizou 3.339 testes rápidos para detecção da doença em Brotas e Pituba. Entre as pessoas testadas, 463 apresentaram resultado positivo para a doença, sendo 316 delas em Brotas e 147 na Pituba.

Já nos bairros de Itapuã e Pernambués, que tiveram suas testagens iniciadas na segunda-feira passada (7), 1.856 moradores foram testados. Destes, 275 tiveram resultado positivo, sendo 137 em Itapuã e 138 em Pernambués.

O procedimento é feito através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro, e o resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 223.205 testes para detecção da doença até hoje.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 14 =