A emoção tomou conta de Dona Josilene Oliveira dos Santos, ao receber as chaves da casa própria das mãos do vice-prefeito Bruno Reis e entrar no apartamento onde vai morar com a neta Maria Eduarda. A técnica em enfermagem é uma das beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida, que entregou, em parceria com a Prefeitura de Salvador, 400 unidades habitacionais no empreendimento Franco Gilberti, em Boca da Mata, nesta terça-feira (22). A iniciativa contemplou 47 mães de crianças com microcefalia, nos apartamentos térreos dos blocos próximos à rua, para facilitar a entrada e a saída do condomínio.

A administração municipal, segundo Bruno Reis, vai continuar investindo na construção de conjuntos populares (Fotos: Betto Jr./Secom)

O vice-prefeito Bruno Reis destacou a parceria da gestão municipal com a Caixa Econômica Federal para viabilizar as moradias para a população de baixa renda em Salvador. “Como esta família, diversas outras estão sendo beneficiadas. Nós sabemos da importância da casa própria. É o sonho de uma vida, que agora está sendo realizado. Vamos seguir fazendo mais entregas de moradias. Temos neste momento mais 1.640 unidades habitacionais em construção, junto com a Caixa Econômica Federal”, afirmou o também prefeito eleito.

A administração municipal, segundo Bruno Reis, vai continuar investindo na construção de conjuntos populares, para melhorar a qualidade de vida e oferecer mais dignidade às famílias pobres da capital baiana. “Vamos também fazer novos empreendimentos habitacionais com recursos próprios da Prefeitura, como nós fizemos no loteamento Barro Branco e na comunidade Guerreira Zeferina”, assinalou o prefeito eleito, ao lado do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, e do vereador Kiki Bispo.

De mãos dadas à neta, Dona Josilene Oliveira olhava atenta cada um dos dois cômodos e fazia planos sobre a arrumação dos móveis no apartamento. “Eu, que morava numa casa de aluguel, hoje, estou tendo o prazer de receber as chaves da minha casa própria. A sensação é incrível. Só em saber que não vou mais pagar aluguel. Estou muito feliz. Nem sei expressar o tamanho da felicidade que estou sentindo. Só em pensar que vou passar o Natal dentro do meu apartamento. A minha neta também está muito alegre”, pontuou a beneficiária do programa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 14 =