Giross e BPago oferecem linha de crédito para motociclistas

A pandemia trouxe reflexos econômicos para todos os setores, e não seria diferente para a área de mobilidade urbana. Pensando em minimizar este impacto, a empresa de transporte urbano Giross fechou parceria com a fintech baiana Bpago, para oferecer linha de crédito pessoal a motociclistas da plataforma na Bahia.

O empréstimo, de valor unitário de R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00,  tem taxa de juros de 7% ao mês e pode ser feito em até 14 vezes pelos cerca de 5.800 motociclistas cadastrados no app. A diferença é que, ao invés do profissional pagar mensalmente o empréstimo ao banco, o valor é descontado das suas corridas realizadas para a Giross. A linha de crédito tem como base a qualidade de atendimento do próprio motociclista, ou seja, a liberação ou não do empréstimo depende da sua avaliação na plataforma de mobilidade urbana.

Segundo o CEO da Giross, Filipe Martins, esse modelo de crédito pessoal foi uma alternativa que a startup encontrou para ajudar estes profissionais num momento de grande incerteza no país.

“Por conta das orientações de distanciamento social da Organização Mundial de Saúde, apesar da nossa demanda ter aumentado muito porque conseguimos nos reinventar, a renda familiar de muitos desses profissionais, que trabalham o ano todo com a gente, acabou sofrendo impacto. Isso porque outras pessoas da família que contribuíam com as despesas perderam seus empregos”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − sete =