A Embraer informou hoje, em fato relevante, que sofreu um ataque cibernético em sistemas de tecnologia da informação, que resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020.
O referido ataque cibernético, diz a empresa, foi identificado em 25 de novembro, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia. Em razão do ocorrido, imediatamente a companhia iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações.
“A companhia continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades. A companhia está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas”, diz a empresa.