Coelba instala nova subestação em Eunápolis e beneficia 35 mil clientes

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a Coelba mantém seus investimentos em obras para maior confiabilidade do sistema elétrico da Bahia. No último mês, a concessionária realizou mais uma entrega, uma nova subestação em Eunápolis. Foram investidos mais de R$ 14 milhões neste empreendimento que beneficia diretamente mais de 35 mil clientes, e eleva a robustez da rede elétrica do município.

Com a capacidade de 20/26,6 MVA e cinco alimentadores, a nova subestação da Coelba viabiliza a manutenção da qualidade do fornecimento de energia elétrica não só a Eunápolis, mas também aos municípios vizinhos. Além disso, a subestação intitulada de Eunápolis III, também é fundamental para expandir o sistema de distribuição, o que possibilita o atendimento a novas cargas e ligação de novos clientes, tendo em vista o crescimento demográfico da localidade nos últimos anos.

A Eunápolis III é totalmente digitalizada, o que permite a sua operação a partir do Centro de Operações Integradas da Coelba, localizado no edifício-sede da empresa, em Narandiba – Salvador. A entrega desta obra é parte do plano anual de ampliação e melhoria do sistema elétrico da concessionária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 5 =