Braskem fecha novos contratos de fornecimento com a Petrobras

Contratos para unidades da Bahia e Rio Grande do Sul já haviam sido fechados em junho

A Braskem concluiu com a Petrobras a renovação dos contratos de fornecimento de matérias-primas no Brasil. Os contratos têm prazo de cinco anos e garantem nafta petroquímica para a unidade industrial da Braskem em São Paulo e de etano e propano para sua unidade industrial no Rio de Janeiro.

O volume anual contratado é de até 2 milhões de toneladas de nafta para São Paulo e de até 580 mil toneladas de eteno equivalente a partir de etano e propano para o Rio de Janeiro, com preços baseados nas referências internacionais.

“Essa renovação traz segurança no fornecimento de matérias-primas para os crackers da Braskem no Rio e em São Paulo com base de preços em referências internacionais. A renovação permitirá que nossos ativos no Brasil continuem com a prioridade de atender o mercado doméstico e da América do Sul. Adicionalmente, viabiliza a atração de investimentos e novos negócios no setor petroquímico, essenciais à atividade industrial no Brasil”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul da Braskem.

Em junho, a Braskem havia anunciado a assinatura de dois contratos de cinco anos com a Petrobras para fornecimento de nafta petroquímica, um com foco no abastecimento das unidades industriais na Bahia e outro para atender às fábricas no Rio Grande do Sul. Com eles, a Braskem garantiu então o fornecimento de volume mínimo anual de 650 mil toneladas e, por opção da Petrobras, de um volume adicional máximo de até 2,8 milhões de toneladas por ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + dezenove =