Unime promove evento online e gratuito sobre empreendedorismo

25% dos brasileiros abriram um novo negócio em 2020 ou estão conduzindo um negócio recente, com pouco mais de 3 anos de atividade. Os dados são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no país em parceria com o Sebrae. Para discutir e apresentar caminhos para o desenvolvimento dessa atitude empreendedora, a Unime Lauro de Freitas promove entre os dias 10 e 12 de novembro a Semana Global de Empreendedorismo.

Serão três dias de palestras, oficinas, rodas de conversas e trocas de experiência sobre o assunto numa programação inteiramente gratuita e realizada de forma online. As transmissões vão acontecer através de plataforma interativa e o acompanhamento de cada uma delas dá direito a certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo link de cada palestra até o dia 6 de novembro.

Com programação organizada pela Coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da faculdade, a abertura no dia 10 de novembro, às 17h, traz o tema “Afroempreendedorismo como estratégia de permanência da população negra no mercado de trabalho”. A discussão será conduzida pelo professor José Claudio Ricardo, com a participação do ex-aluno do curso de Administração da Unime, Claudio Henrique Santos.

No dia 11 de novembro, das 10h30 até às 12h, será a vez de aprender como iniciar pequenos empreendimentos na condição de microempreendedor individual, em oficina ministrada pelo Núcleo de Práticas Contábeis e Fiscais da Unime Lauro de Freitas. Já às 17h neste mesmo dia, o professor José Neto ensina como empreender reduzindo os riscos financeiros.

No último dia do evento, 12 de novembro, em oficina do Núcleo de Práticas em Gestão da faculdade, das 10h30 às 12h, será possível aprender técnicas para lidar com o cliente de modo a se obter sucesso em um empreendimento, Para fechar a programação, às 17h, acontece uma roda de conversa com a professora Claudia Matos, onde ex-alunos da Unime compartilham suas histórias e experiências como empreendedores. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em www.is.gd/empreendedorismounime.

Serviço

O que: Semana Global de Empreendedorismo
Quando: 10 a 12 de novembro
Onde: online, através de plataforma interativa
Valor: gratuito, com inscrição prévia
Mais informações em www.is.gd/empreendedorismounime

Programação

10 de novembro

17h às 19h – Palestra “Afroempreendedorismo como estratégia de permanência da população negra no mercado de trabalho” – Inscrições pelo  link

11 de novembro

10h30 às 12h – Oficina “Como iniciar pequenos empreendimentos, sendo microempreendedor individual” – Inscrições pelo  link

17h às 19h – Palestra “Como empreender reduzindo os riscos financeiros” – Inscrições pelo link

12 de novembro

10h30 às 12h – Oficina “Como lidar com o cliente para ter sucesso no empreendimento” – Inscrições pelo  link

17 às 19h – Roda de conversa com ex-alunos para compartilhar experiências empreendedoras – Inscrições pelo link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 7 =