Le biscuit e B2W Digital celebram parceria para expansão nacional com marketplace

David: "Resultado mostra a maturidade da operação. Com um detalhe: nosso e-commerce começou a operar em maio"

A baiana Le biscuit – uma das maiores redes varejistas do Brasil e com forte atuação no Nordeste – acaba de celebrar uma parceria com a B2W Digital – líder em e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – para comercialização de seus mais de dois mil produtos nas plataformas de marketplace da companhia.

O ingresso da Le biscuit nas plataformas de marketplace integra o processo de transformação digital da rede varejista neste ano e que já teve investimentos de R﹩ 25 milhões na abertura do comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do Centro de Distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria que insere a Le biscuit em um novo modelo de negócios, permitindo que um público ainda mais amplo tenha acesso ao nosso catálogo de produtos exclusivos”, celebra David Lee Wright, CEO da Le biscuit. “Manteremos o nosso reconhecido padrão de atendimento e pós-vendas nestes novos canais, de modo a seguir atendendo os nossos antigos e novos clientes com toda o carinho que vem marcando a nossa trajetória há mais de cinquenta anos”, conclui.

“O modelo de marketplace, onde lojas parceiras podem vender seus produtos nos sites das marcas da B2W, é vantajoso para todas as partes. Conseguimos ampliar o nosso sortimento enquanto as lojas parceiras passam a ter a visibilidade dos sites para expor seus produtos para os mais de 19 milhões de clientes ativos das nossas marcas”, explica Jean Lessa, diretor de Tecnologia e Marketplace da B2W Digital. “Além disso, os lojistas parceiros também contam com o nosso suporte em tecnologia, logística, atendimento ao cliente e pagamentos digitais. Estamos muito próximos dos nossos parceiros, pensando sempre em novas soluções para acelerar os seus negócios”, complementa.

Transformação digital e expansão da rede

A entrada da Le biscuit no marketplace faz parte de uma série de processos de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano. Recentemente, a companhia investiu R$ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA).

Além disso, a Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. No país, a companhia possui 141 estabelecimentos comerciais em 14 estados, sendo 136 lojas próprias e cinco franquias.

Parcerias da B2W

Em uma estratégia agressiva de aceleração de sua operação de O2O (online to offline), a B2W firmou importantes parcerias no último semestre. Em maio, a BR Distribuidora passou a vender os itens de sua rede de conveniência BR Mania no marketplace da companhia. No mesmo mês, a varejista fechou parceria com o Grupo BIG (bandeiras Big, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Club e MaxxiAtacado), por meio da sua plataforma de varejo alimentar Supermercado Now, e passou a oferecer compras na rede pelo Americanas Mercado.

Ao longo do segundo trimestre, a companhia fez outras parcerias para conectar mais lojistas na plataforma, incluindo Ale Combustíveis, Ancar Invanhoe, BR Malls, Delivery Center, Multiplan, entre outras, que juntas possuem mais de 20 mil lojas físicas. A criação do Marketplace Local permitiu à B2W acelerar a entrada em novos segmentos que possuem alta frequência de compra, como a categoria de Restaurantes, lançada recentemente, que já conta com redes de fast food de peso como McDonald’s e Bob’s, iniciando a comercialização de seus lanches pelo site da Americanas e no app Ame Digital, com entrega em minutos na casa dos clientes.

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