Fecomércio lança campanha Natal Solidário; veja como ajudar

A tradicional campanha Natal Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, já começou. “Juntos somos mais fortes” é o tema da 7ª edição desta ação social que envolve colaboradores do Sistema, empresários, parceiros e toda a sociedade numa grande rede de solidariedade em prol dos mais necessitados. Este ano, a campanha contará com ações em formato híbrido (virtual e presencial) e, mais uma vez, tem o apoio do Mesa Brasil Sesc.

Marcando o início da campanha, no dia 12 de novembro, às 8h30, ocorrerá uma celebração conduzida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, com número limitado de convidados, devido aos protocolos de segurança. O evento também marca a reabertura do espaço de eventos após reforma.

Nesta edição, a campanha receberá doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. Os donativos serão distribuídos entre diversas entidades baianas cadastradas, que dão assistência a crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. O Mesa Brasil Sesc é responsável pela logística das entregas.

Idealizada pela vice-presidente da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo, a primeira edição do Natal Solidário, em 2014, começou com apenas 17 instituições beneficiadas. Ao longo dos sete anos, a campanha alcançou mais de 200 instituições do Estado. O resultado positivo deve-se ao alcance do projeto no interior. Municípios que possuem unidades Sesc e Senac e sindicatos empresariais filiados à Fecomércio-BA também integram esta rede. As doações arrecadadas nos municípios são destinadas às instituições da própria região.

Pontos de coleta

A partir de 20 de novembro, as lojas físicas dos shoppings Barra, Salvador Shopping, Salvador Norte e Piedade receberão doações na capital baiana. O Edifício Casa do Comércio já estará disponível para coleta, no térreo, em 12 de novembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 2 =