Crediário no cartão de crédito cresce nas máquinas Getnet

De janeiro a setembro deste ano, empresa registrou crescimento nas transações em 62%

A modalidade crediário no cartão de crédito, ainda pouco utilizada pelos brasileiros, tem ganhado força na Getnet, especialmente no setor de bens duráveis. Entre janeiro e setembro deste ano, o faturamento do produto dobrou e o número de transações cresceu 62%.

Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet, explica que o crediário direto no ponto de venda não pode ser confundido com o do estabelecimento comercial ou com o parcelamento do cartão. “Trata-se de um produto de longo prazo, com inúmeras vantagens, recomendado para a aquisição de produtos e serviços de maior valor. É uma importante ferramenta para o aumento do poder de compra do consumidor”, afirma.

O crediário permite o pagamento em até 36 vezes. O emissor do cartão estabelece a taxa de juros e financia o parcelamento e o valor da compra é consumido do limite total do cartão.

Como o empréstimo é feito na hora da compra, a operação torna-se menos burocrática e apresenta juros menores. O consumidor pode também simular o crediário para saber o valor de cada parcela e escolher quantas são mais adequadas para seu orçamento. Por ser feito no cartão de crédito, é possível reverter as compras em pontos/milhas.

“Apesar de termos registrado crescimento, há espaço para expansão. Em um cenário como o atual, em que diversos estabelecimentos estão lutando para recompor seu fluxo de caixa, o recebimento das vendas em parcelas se torna complexo. Por isso, é importante que o consumidor conheça todas as opções à disposição no mercado”, afirma Cardoso.

O principal benefício para o estabelecimento é a agilidade para receber o crédito da venda integral, em dois dias. Além disso, o vendedor tem a chance de oferecer ao cliente flexibilidade de pagamento. “Estamos investindo fortemente nessa modalidade, que deve crescer nos próximos meses e se tornar cada vez mais relevante, tanto para o consumidor quanto para o vendedor. É só chegar, escolher o produto e comprar, desde que a loja tenha o crediário habilitado em sua maquininha e o emissor do cartão aceite essa modalidade”, diz.

Setores de destaque

A venda de motos representou 30% das transações parceladas pelo crediário nas maquininhas da Getnet, seguida de serviços de profissionais autônomos, como dentistas, mecânicos e vendedores de móveis (7%) e materiais de construção (5%).

“Há setores que já utilizam o produto, como revendedores de gás, veterinários, lojas de barcos e artigos esportivos, supermercados e atacadistas, lojas de acessórios e peças de carro, entre outros”, explica Cardoso.

No primeiro semestre deste ano, a região Sudeste respondeu por 65% das vendas da Getnet nesta modalidade, a frente do Sul (16%), Nordeste (14%), Centro-Oeste (4%) e Norte (2%).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + onze =