Conheça 4 plataformas digitais voltadas para potencializar vendas no agronegócio

Plataformas gratuitas auxiliam produtores e compradores a otimizar vendas e aprender sobre o setor

Não é de hoje que a tecnologia é aliada do agronegócio para agilizar processos, na busca por melhorias e maior agilidade na entrega de produtos. E entre elas, destacam-se ferramentas que podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Aqui listamos quatro plataformas gratuitas disponíveis no mercado nacional que auxiliam produtores e compradores a otimizar vendas e aprender sobre o setor, por meio dos mais diversos dados.

YBY Online (www.ybyonline.com.br)

A plataforma gratuita de venda e compra de commodities e produtos agrícolas para pequenos e médios produtores, usa tecnologia parecida com a dos aplicativos de relacionamento, em que a localização auxilia no encontro virtual entre vendedores e compradores. Para ajudar o processo é disponibilizada no site, diariamente, tabelas com as principais cotações do mercado. Além disso, os usuários podem se unir em cooperativas online para criar ofertas em conjunto.

Sicredi Conecta (www.sicredi.com.br)

Aplicativo destinado a associados da Sicredi no Centro-Oeste e Norte que funciona como uma espécie de vitrine virtual para compra e venda de produtos e serviços. Quem faz parte da instituição financeira cooperativa consegue encontrar no aplicativo colaborativo, anúncios que podem ampliar o alcance dos negócios.

Seedz Fidelidade (www.seedz.ag)

Como o nome já diz, é um aplicativo de fidelidade e incentivos de vendas que conecta empresas e produtores rurais. Nele, o usuário acumula pontos e pode trocar produtos, serviços e benefícios, como consultorias. Além disso, esses pontos seedz podem ser trocados em empresas como Americanas.com, Amazon e Netshoes.

Atomic Agro (www.atomicagro.com.br)

A startup tem soluções para pequenos e médios produtores agrícolas. A plataforma reúne dados e cotações de câmbio e mercado futuro, em tempo real, além de informações climáticas, condições comerciais para compra e venda e taxas de financiamento de crédito. Nela, um sistema de comercialização conecta vendedores e compradores dos mais diversos produtos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × cinco =