Com mais de 200 anos de história, a Casa Pia de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, voltará a receber eventos sociais, culturais, acadêmicos e corporativos. Orfanato durante muitos anos, a entidade filantrópica fundada em 1799 conta com nova gestão, que resolveu retomar os eventos suspensos em 2012 como mais uma fonte de arrecadação para a manutenção de suas atividades filantrópicas.

O espaço, que durante as décadas de 80 e 90 foi muito disputado para a realização de casamentos, jantares e formaturas, funciona atualmente como instituição de ensino gratuito para crianças. O projeto pedagógico atende a educação infantil do grupo 2 ao grupo 5, com opção para período integral.

Entidade resolveu retomar os eventos suspensos em 2012 como mais uma fonte de arrecadação (Fotos: Luca Castro)

ESTRUTURA

No térreo, a Casa Pia de São Joaquim conta com Capela e Átrio (área externa). É neste pavimento que estão também as 14 salas de aula, com atividades suspensas por conta da pandemia. No primeiro pavimento, o casarão tombado conta com diversas salas para eventos variados e até mesmo um auditório com capacidade para 177 pessoas.

“Entendemos nossa missão como a de acolhimento e formação de estudantes, estimulando jovens a exercerem a cidadania e dando a oportunidade a eles de trilharem um caminho para o mercado de trabalho”, reforça Maria Amélia Tourinho, provedora da instituição, que tem como projeto futuro ainda criar outras atividades de cunho social, como cursos profissionalizantes, para melhor ocupação do espaço.

Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo [email protected] e (71) 99924-1594. Conhecida produtora de eventos da Bahia, Pagana Carvalho é quem assume a agenda do local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =