Com 100% dos votos apurados, o candidato Bruno Reis, do DEM, foi eleito neste domingo (15), prefeito de Salvador para os próximos quatro anos.   Bruno Reis obteve o total de 779.408 votos, ou 64,20%.

Bruno Reis, que é apoiado pelo prefeito de Salvador ACM Neto, derrotou Major Denice, candidata do PT apoiada pelo governador Rui Costa. Denice ficou em segundo lugar com 18,86% (228.942 votos). A eleição em Salvador teve 26,50% de abstenção, 3,35% votos brancos e 9,60% votos nulos.

O prefeito eleito tem 43 anos e nasceu em Petrolina, Pernambuco, mas foi criado na Bahia. O caminho de Bruno na política começou ainda na escola. Participou do grêmio estudantil do Colégio Nobel e o Diretório Acadêmico da Universidade Católica do Salvador, onde cursou direito. Na faculdade, ele também atuou no Escritório Modelo oferecendo assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

Depois, foi estagiário e assessor na Câmara Municipal, quando ainda era universitário. Nessa época, se tornou vice-presidente do PFL Jovem na Bahia, quando conheceu ACM Neto e deu início a uma duradoura parceria política. Em 2002, quando Neto se elegeu deputado federal, Bruno se tornou seu assessor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 4 =